29 de junho de 2012
Oi lindonas, tudo certinho?

Eu sei que estou em falta aqui com o Senhorita, mas é que final de semestre, e ainda Universidade em greve, dá nisso: Você fica sem vida própria. 
Peço desculpas a vocês, mas agora estou de volta, e estou trazendo uma novidade super legal. Pelo menos para mim, que até hoje nunca tinha ouvido falar sobre isso, mas quando li vim correndo contar para vocês.

Eu estava aqui em casa, pensando sobre vitaminas e etc, e lembrei da Emulsão Scott, isso, aquela mesma que a a maioria das mães dão aos seus filhos para complementar a alimentação dos pequenos. A Dita cuja contém em sua formulação Vitamina A e D. 

A vitamina A, além de ser antioxidante e proteger o organismo, fortifica os cabelo deixando-o com uma aparência saudável, forte e brilhante, e consequentemente eles crescem mais bonitos e menos quebradiços. A Vitamina A também é responsável pela síntese do ácido retnóico no folículo piloso, ou seja, a danadinha está envolvida no crescimento e na manutenção do cabelo, assim com da pele também.

É difícil negar a evidência de que a vitamina D é indispensável para uma boa saúde. O óleo de fígado de bacalhau é a mais rica fonte natural de vitamina D, uma única colher de chá de um óleo de qualidade contém perto de 2000 UI. 
Tomar vitamina D é essencial à evitar a perda de cabelo. Pesquisa publicada em 2009, relata que a vitamina D tem sido usada para tratar doenças de pele como psoríase há mais de 10 anos. A vitamina D reduz a perda de cabelo, estimulando o folículo piloso e as células que formam o eixo do cabelo. Após a pesquisa que mostra uma epidemia mundial de deficiência de vitamina D, a dose diária recomendada de vitamina D foi alterado de 400 para pelo menos 1000 UI por dia.



Bom, vamos ao mais importante: Como eu vou usar essa maravilha para o beneficio da minha cabeleira?

Fiz o teste durante um mês. Comprei um vidrinho de Emulsão Scott de 200 ml, e inicialmente só fiz a ingestão de uma colher por dia após as refeições como explica na embalagem. Notei que os meus cabelos ficaram mais brilhantes e diminuiu mais a queda.

A segunda forma foi, adicionando a emulsão na hidratação das madeixas. Usei duas colheres de sopa da minha hidratação, e meia colher de sopa da Emulsão Scott. E gostei bastante do resultado. Pasmem, os fios ficaram com um brilho lindo, e com uma aparência bem mais saudável. Com relação ao cheiro da Emulsão Scott, que é forte e predominante de peixe, não fixou no meu cabelo, por que a quantidade usada é minima na hidratação.

Então lindonas? Gostaram?

Façam o teste e comentem o que acharam.

Beijão!

9 comentários:

  1. Ja usei glicopan pet e monivim A agora vou experimentar emulsão de scott,vlw a dica.

    ResponderExcluir
  2. Estou usando monovin no shampoo e bepantol na hidratação, será que poderia tomar a emulção scott ???

    ResponderExcluir
  3. estou usando e estou amando o resultado

    ResponderExcluir
  4. Minha emulsão tem sabor artificial de morango.. Posso usar ela assim msm na hidratação ?

    ResponderExcluir
  5. Minha emulsão tem sabor artificial de morango.. Posso usar ela assim msm na hidratação ?

    ResponderExcluir
  6. Gentem a diferença nos meus cabelos eu observo em 2 semanas de usa, eu tomo emulsão scott, quando estou no uso continuo meus cabelos quase não caem, agora quando fico sem o uso enfesta de cabelos pela minha casa, é visivel a eficacia do scott nos meus cabelos

    ResponderExcluir
  7. Incrível minha mãe me dava isso qdo eu tinha quatro anos!!! Eu nem sabia que existia ainda, vou comprar hj msm 👏

    ResponderExcluir
  8. Lindona uma dica incrível ... para finalizar o tratamento depois de lavado acrescente uma copo de leite para enxaguat, depois é só passar mais um pouquinho de xampu e o condicionador para fechar os poros dos cabelos!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Comprei hoje uma garrafinha de emulsão Scott justamente por conter vitaminas A e D e por achar que que pode ser eficaz, estou com muita queda de cabelo. A grande vantagem tbem é o preço, paguei 22 reais, tomara que dê certo!!

    ResponderExcluir

Curta!

Quem sou eu

Minha foto
Taurina nata, uma estudante universitária incondicionalmente apaixonada por maquiagens e tudo que seja relacionado a beleza feminina.
Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Seguidores